1.12.09

Daminhas


Hoje, precisei fazer um vestido infantil e logo me veio a ideia de fazer um post sobre daminhas.
Pouco se sabe sobre elas, mas vemos em muitos casamentos. já me perguntaram muito sobre elas, quantas daminhas você precisa, qual a roupa, entre outras.
então aqui vão algumas dicas minhas.


Qual o significados de crianças no casamento?

Nas minhas pesquisas não encontrei nada falando sobre o assunto, a única coisa que encontrei é que elas trazem mais graça ao casamento e mais alegrias( não que um casamento que não tenha criança não seja alegre).

Qual a quantidade de crianças preciso ter no meu casamento?

Isso fica a critério de cada um, pode ser apenas uma criança ou quantas você quiser, só é preciso saber que quanto maior a quantidade de crianças, maior o trabalho.Muita criança também pode ficar cansativo para a cerimonia, as floristas, 4 fileiras de damas de honra e aliança ( eu acho cansativo).

Quantos anos precisa ter as daminhas?

O ideal é a criança ter a partir de 5 anos, já que com essa idade, a criança já tem mais noção das coisas, e ela não vai ficar chorando na hora do casamento,ou então não querendo entrar.



Que tipo de roupa a damiha precisa usar?

É difícil mas a roupa precisa ser confortável pra criança, com cara de criança e que combine com o casamento, é inadequado colocar a daminha vestida de noiva, ela é uma criança e não uma micro noiva. Outro erro é coloca-la com roupas que parecem de madrinhas. Criança precisa de roupa de criança ok?
Quanto a cor ela precisa combinar com a cor do casamento.

Não conheço nenhuma criança, o que faço?

Não coloque, não é obrigatório ter crianças em seu casamento. Uma boa saída é ter Damas de honra adultas ( como fez a Fernanda do vestida de noiva ), e as alianças podem ficar com o padrinho, como se faz nos casamento americanos.
Neste caso o ideal é que as damas estejam ou com o mesmo modelo de vestido ou com a mesma cor ( variando a tonalidade).


Outras dicas importantes:

Toda criança tem o seu horário, e colocar a criança pra dormir a tarde não adianta muito, por isso , lembre-se que o seu atraso pode colocar o seu casamento em risco, e você não quer isso no seu grande dia.Se for chamar uma criança pra ser sua daminha, lembre-se também do horário dela. Outra coisa legal é fazer as fotos com a daminha logo assim que acabar a cerimonia, pois por mais que a criança não durma, ela não vai durar limpa a festa inteira.

Outra dica legal é nunca convocar uma criança para ser sua daminha, e sim convidar e esperar a resposta, existem crianças que não querem ou não gostam, é sempre bom perguntar aos pais da criança primeiro, e depois da resposta oficializar o convite com a criança. É feio só comunicar aos pais(ja vi muito isso).



P.S - As fotos eu ja tenho a muito tempo, então não lembro mesmo de onde veio, se alguém souber é só avisar que eu coloco os créditos.

Espero que gostem.
beijossss

Nenhum comentário: