26.2.10

MIni Weddings

Atendendo a vários pedidos.
Mini casamento, muitos ainda não sabem muito bem do que se trata, quantos convidados como convidar e etc.
Como o assunto é grande vamos por partes ok?


O que é um Mini wedding ?
como o nome já diz é um casamento pequeno, intimo e cada vez mais escolhidos pelos brasileiros.
Muitos pensam que mini casamento é só reduzir o tudo até o custo, não é só isso, há muitas coisa, que ficam muito bem em mini weddings, uma delas é de ser um casamento intimo, onde todos se conhecem. Outra coisa que fica bem são determinadas decorações, que por ser um casamento pequeno ganham mais destaques.

A lista de convidados
O número de convidados pode ser até 100 pessoas, fora isso já se torna um casamento grande, o ideal é convidar pessoas que realmente fazem parte da história do casal, que se importa com o casal, que deseja a sua felicidade. Alguns dizem que o ideal é convidar pais avós, tios e primos de 1° grau e seus amigos.



O Convite
Por ser uma cerimônia para poucos convidados não significa que você pode convidar por e-mail ou telefone. É a sua festa de casamento, um cartão simples mas ao mesmo tempo chique, cai muito bem pra essa situação.
Não é porque as gráficas cobram mais caro para poucos convites, que você vai deixar de fazê-los, uma dica legal é comprar os cartões e os envelopes e escrever a mão, vocês mesma pode fazer ou envie para uma calígrafa, utilize a tinta nanquim para isso. Caso você não tenha essa habilidade e seu orçamento é curto, uma opção mais barata, e que feita com carinho, paciência e bom gosto, ficará lindo, é fazer no computador, existe vários sites de fontes que você pode fazer o download, um dele é o Dafont, com letras bem legais. Você compra os cartões e os envelopes e imprima o seu convite. Outra opção, de papelaria, é o site Divas , lá você encontra todos os tipos de cartões pra todas as ocasiões, e clicando na opção personalize, você coloca todo o texto para o português, lembrado que a quantidade mínima de cartões são de 10 unidades.


Que aprentemente foi feio no computador em casa.




Feito pelo site Wedding Paper Divas, e além de convites tem menus, save the date, cartões de agradecimento e etc.

P.s - fotos de arquivo, então não lembro de onde peguei, de verdade. é só me falar que eu coloco os créditos ok

Nenhum comentário: